🙏TEXTO COMPLEMENTAR 02

       🙏TEXTO COMPLEMENTAR  02

Criem Vidas Maravilhosas

1. “Crie uma vida bela, uma sexualidade maravilhosa”. Eu vim novamente para falar, de maneira informal, a respeito de sua vida e de como vive o seu dia-a-dia. Você se levanta pela manhã e não tem a menor ideia sobre o que o espera.

 2. Precipita-se em sua rotina, pronuncia frases e diz palavras sem refletir sobre o possível impacto que elas terão ao seu redor, sobre o que elas podem fazer aos que ouvem ou o que você pode estar preparando para si mesmo em seu futuro.

3. Você acredita que controla sua vida. Porém, a verdade é que está agindo com insensatez e não se dá conta disso, mantendo-se totalmente ignorante do que está criando a cada minuto para si mesmo.

 4. Igualmente  importante – você carrega uma carga emocional que mesmo os acontecimentos ou experiências mais interessantes e excitantes, não conseguem remover de seu coração e consciência.

 5. Onde quer que vá, esta carga emocional abaixa as suas vibrações de consciência e penetra em seu sistema nervoso e em suas células físicas, reduzindo a força vital e comprometendo o funcionamento delas, inclusive a eficiência de sua autor regeneração.

 6. Quando você enfrenta alguma oposição, o seu ego humano se levanta ouriçado em autodefesa. O trabalho do Ego como “guardião de sua Individualidade” é o de assegurar a sua sobrevivência. Logo, sai em sua defesa, pois sente que qualquer forma de oposição é intolerável e que não deve suportá-la.

 7. Consequentemente, você percebe que sua mente e emoções ficam agitadas, ressentidas e inflamadas e querem devolver a ofensa, desfazer a oposição, justificadamente ou não.

8. Isto é algo que as pessoas devem entender a respeito do Ego: ele não tem discernimento, objetividade ou sentido espontâneo de justiça.

 9. Quando você é controlado pelos impulsos do Ego, as vibrações de consciência que estão sendo emitidas são tão desequilibradas e desprovidas de bom senso, que afetam desfavoravelmente as pessoas a sua volta e criam projetos de consciência desarmônicos, que começam a afetar as suas experiências, atividades e situações futuras.

10. É de vital importância para o seu bem estar atual e vida futura, que desperte para o fato de que você não é uma vítima das circunstâncias de sua vida, mas o CRIADOR delas.

 11. Por exemplo, quando você cria uma discussão com os colegas de trabalho ou com o chefe durante o dia. Ao chegar em casa depois do trabalho e encontrar seus entes queridos, você ainda pode estar sob o controle de seu Ego ressentido.

 12. Neste caso, não agirá a partir da tranquilidade de sua verdade ou de qualquer valor espiritual que possua, pois estes estarão distorcidos pelas emoções descontroladas que criou para você mesmo durante o dia no trabalho.

 13. Da mesma forma, pela manhã você pode sair de casa, (que deveria ser um lugar onde seu espírito se renova e seu coração se eleva pelo amor), inquieto pelas interações mal-humoradas com seu/sua companheiro/a.

14. Talvez você tenha discutido com ele/ela por um motivo ou outro e tenha tentado solucionar esta situação pelo sexo. Porém, apenas descobriu que apesar do sexo ter dado a impressão de aproximá-los emocionalmente, isso realmente não o satisfez e não curou o ressentimento.

15. Você deve entender que quando pratica o sexo não protegido (*), não há troca somente de fluidos corporais, mas também de consciências.

16. A consciência de muitas pessoas está continuamente tão reativa, e até hostil, em relação à humanidade e a vida em geral, que isso não somente reduz a saúde física do indivíduo, como também afeta de maneira adversa o bem estar físico e emocional do companheiro/a.

 17. Se, depois de uma briga inflamada você usa o sexo para buscar a reconciliação, nesse momento estará se impregnando com a consciência dos maus sentimentos de seu companheiro/a. Assim, sem saber, você os leva junto com os seus para o trabalho.

 18. Estou explicando a você exatamente como o seu mundo terreno (que você pensa ser sólido), realmente é: energia de CONSCIêNCIA, moldada em formas de consciências negativas ou de consciências de amor e bom humor, que afetam a sua saúde e atuação na vida, para o bem ou para o mal.

 19. Seja qual for a classe de consciência que você está criando, deixa vestígios de sua energia em tudo o que encontra e usa durante o dia, incluindo o seu carro, o computador ou qualquer outra coisa.

 Como isto é possível?

20. A razão é que o universo inteiro, com todas as suas galáxias, é tão somente CONSCIÊNCIA AMOR/INTELIGÊNCIA em SUA forma mais elevada, trabalhando através das interações do eletromagnetismo.

 21. O ELETROMAGNETISMO é realmente a “substância” do poder da mente humana e dos impulsos emocionais, tais como eles são vistos na vida terrena.

 22. Leia as CARTAS 5 e 6 até que compreenda completamente que nada é sólido.

23. Tudo o que você vê, sente, toca com as mãos, são realmente IMPULSOS da CONSCIÊNCIA que se tornam visíveis através da interação do eletromagnetismo.

 24. Quando tiver entendido isto plenamente e tenha percebido o verdadeiro lugar que você ocupa na criação da boa saúde ou da falta dela,

25. da felicidade e da infelicidade PARA você e PARA OS DEMAIS, talvez se convença de que a única maneira sensata de ir em frente é CAMINHANDO no CAMINHO de CRISTO – o CAMINHO do AMOR INCONDICIONAL.

26. Talvez você se pergunte: como posso começar a mudar meus padrões habituais de pensamentos e a dominar minhas emoções indisciplinadas?

27. Isto pode ser feito pelo exercício da força de vontade. Porém, quando depende de sua própria força de vontade, está se apoiando na mesma consciência egocêntrica que o faz perder o sentido do equilíbrio emocional.

28. Isto é como usar melado para limpar um monte de  melado. Ou você pode aprender a controlar o seu EGO buscando conhecer e estabelecer contato com a FONTE DO SER, que eu chamei de  PAI.

 Leia as CARTAS 7 e 8.

29. Você não está sozinho. Com orações e meditações contínuas, finalmente você entrará em contato com AQUELE que será a sua maior fonte de bem e conforto no  mundo.

Fim

________________________

*  N. T.: O sexo praticado sob a influência de estados emocionais desequilibrados.

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...