🙏 TEXTO COMPLEMENTAR 17

🙏 TEXTO COMPLEMENTAR 17

MENSAGEM RECEBIDA EM 27 DE OUTUBRO DE  2007

1. Eu desci novamente em plena CONSCIÊNCIA para gravar na mente de meu Canal, mais uma mensagem ao mundo.

2. Antes de dar esse novo passo à frente, foi necessário trazer-lhe minhas CARTAS na forma de um manual porque eu precisava que você percebesse que seu próprio mundo é verdadeiramente AMOR UNIVERSAL tornado visível.

3. A maneira como alguém o percebe nasce das suas atitudes pessoais em relação ao mundo e à vida em geral. Sua visão dele é inteiramente pessoal, mas não é a verdade absoluta porque você ainda não compreende plenamente os processos da criação. Você só pode vislumbrá-los fugazmente.

4. Agora que você sabe que as minhas CARTAS são o fundamento para a futura elevação espiritual, eu venho trazer maior clareza para a compreensão de seu conteúdo.

5. Eu QUERO FALAR BREVEMENTE PARA VOCÊ SOBRE A VERDADEIRA NATUREZA DO AMOR PURO, do mais alto reino da Consciência, e do que, dentro das baixas frequências do seu mundo, você entende por amor.

6. Compreenda que mesmo que eu fale do Amor com todo o meu Ser transcendente, eu ainda preciso falar dentro do esquema de pensamento do seu mundo, para poder iluminar você.

7. Lá onde eu resido, na Consciência do EU SOU, reina o AMOR PURO. Enquanto eu desço em consciência, minha compaixão cresce cada vez mais e me obriga a descer ainda mais as frequências de consciência para entrar na consciência de sua condição no mundo moderno.

8. Como posso ajudar você a compreender isto? Pense em como você se sentiria se chegasse em um lugar onde tivesse ocorrido uma carnificina.

9. Sua preocupação amorosa não seria profundamente compassiva? Você não rejeitaria veementemente aquelas cenas de sofrimento? Também sou assim, apesar de saber que é tudo parte do processo evolutivo de transcendência da individualidade do ego.

10. Somente através das lições do sofrimento é que uma alma em viagem ganha autoconhecimento para conservar a individualidade após ter descartado o ego.

11. Eu sou o AMOR, o Amor incondicional, puro e simples, e nas minhas palavras não há julgamento. Portanto, se as minhas palavras parecerem duras quando você não espera dureza de mim,

12. uma vez que eu afirmo ser o AMOR personificado, entenda, por favor, que desta vez eu não desci para fazer uma visita afetuosa a você, para dizer-lhe palavras de conforto que elevem seu espírito, para dizer-lhe o quanto você é na Realidade abençoado, mesmo que ainda não o saiba.

13. Eu vim para prestar-lhe um serviço amoroso. Eu vim expressamente para comentar os acontecimentos terrenos que lhe provocam sofrimento, ilusórios como eles realmente são, e para mostrar-lhe o que você está ajudando a criar para você mesmo.

14. Assim como nenhum mestre competente e afetuoso aprecia as palavras que ele deve usar para ajudar alunos agressivos a perceberem e reconhecerem o mal que fazem em sala de aula, eu tenho que falar sobre sua situação atual com palavras terrenas que você possa compreender,

15. a fim de capacitá-lo a elevar-se acima de tudo isso. Mas eu não pronuncio estas palavras para condenar a ação ou o autor dela. Eu sou o AMOR, a incorporação do AMOR PURO, porém eu falo da maneira que a situação exige, com as pessoas que ainda não conseguiram vencer as fraquezas de seu ego.

16. Eu amo todas as pessoas – porque eu sou todo AMOR – mas o AMOR veste muitas máscaras na sua amorosa tentativa de alcançar e ajudar aqueles que buscam alívio da angústia presente. Eu falo com você usando palavras lógicas porque você criou seu mundo para abrigar aquilo que você considera lógico e,

17. portanto, digno de crédito. Se eu tivesse que me aproximar de você com o “significado” expresso pelo Amor, você ficaria desorientado porque “o significado” não combinaria com sua lógica e você ainda se recusaria a acreditar que fui eu que o disse.

18. O AMOR supera e elimina a necessidade dos Dez Mandamentos, mas há poucos no seu mundo que podem realmente compreender isto.

19. Sobre a Verdadeira Natureza da Consciência. Eu quero falar sobre a VERDADEIRA NATUREZA DA CONSCIÊNCIA – da diferença entre CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, Consciência Divina e consciência humana.

20. Você precisa realmente compreender estas diferenças para poder viver de modo espiritualmente proativo dentro de seu mundo. Isto é o que eu vim ajudar você a fazer. A CONSCIÊNCIA Transcendente e a consciência humana!...

21. Consciência é agora uma palavra muito usada, mesmo coloquialmente, mas não é plenamente entendida por muitos dos queridos buscadores da verdade.

22. Você recebeu seu ser da Consciência universal desdobrada em Consciência Divina na época do big bang (veja a Carta 5).

23. Esta é a perfeita Consciência da Inteligência Amorosa e do Amor Inteligente. ELA é feita de IMPULSOS. Estes IMPULSOS são a própria energia básica, a MOLA PROPULSORA10 de toda a existência.

24. Esta Consciência está, realmente, dentro de você, em volta de você, acima de você e pode elevá-lo a níveis cada vez mais altos de êxtase espiritual e percepções efêmeras. Esta Consciência é o que muitos chamam de Deus. Isto está dentro de você e é superior a você.

25. Mas o que o ser humano precisa perceber plenamente é que isto é de tão alta frequência vibratória, tão espiritualmente refinado em significado, que não pode ser posto na sua consciência humana para ser reconhecido por você, até que você comece a vencer seu ego e crescer na percepção espiritual da verdade

26.  O seu ego é uma barreira para a Super Consciência. Somente com tentativas diárias mais sistemáticas e persistentes de limpar sua consciência dos pensamentos e hábitos do ego, é que se torna possível para a Consciência Divina INFILTRAR-SE em sua consciência humana,

27. trazendo um novo discernimento e novas percepções. Iluminados por isto, seus pensamentos, palavras e ações começarão a mudar. Quando você vê as coisas de maneira diferente, você começa a AGIR de modo diferente.

28. Sua consciência humana é imperfeita. Ela é feita de tendências egoístas e egotistas. Não deixe seu ego reagir contra esta afirmação válida. Você não será de modo algum responsabilizado por isso, porque o eu é criado divinamente a fim de dividir a Consciência Divina em indivíduos.

29. Você necessita do ego. Ele defende você e o leva em direção ao que você precisa para sobreviver. PORÉM, o ego  também pode forçar um indivíduo a se comportar de maneira doentia, psicologicamente falando. O Ego é o impulso por trás de todo o crime no mundo.

30. Ele empurra as pessoas para um narcisismo e um interesse próprio tão arraigados, que qualquer um que tente despertar em uma mente como esta um pouco de empatia ou simpatia, é tristemente bloqueada.

31. Seja qual for o tema tratado às pessoas narcisistas e egotistas trarão o tema para si mesmas, preocupando-se em como isso as afeta, o quanto lhes diz respeito, positiva ou negativamente.

32. O interesse próprio absorvente é como um tecido espesso de densas energias de consciência, que fecham a mente das pessoas de todas as camadas sociais, em todas as partes do mundo.

33. O grau de narcisismo varia. Eu vim expressamente para torná-lo consciente disso porque pessoas narcisistas não podem viver em harmonia com outras pessoas, pois são incapazes de ouvir as mensagens dos outros. E isto, tanto quanto seus crimes, provoca desgraça sobre a Terra.

34. Tenho aqui uma parábola para você. Veja a criancinha brincando em uma poça de lama pegajosa, fazendo bolotas de barro, cobrindo-se de lama, aproveitando cada instante.

35. A mãe chega, chama a criança para tomar banho e se preparar para ir a uma festa. A criança resiste vigorosamente e chora. Finalmente, a mãe sai com a criança arrumada, com o cabelo penteado e vestindo roupas elegantes, e chega no salão onde a festa acontece.

36. Então a criança olha, impressionada. Luzes maravilhosas! Plantas e flores brilhantes! Mesas carregadas de guloseimas, bolos e geleias.

37. E todos os presentes e brinquedos com os quais as outras crianças se divertem! O coração dela se enche de uma alegria radiante.

38. O riso vem e toma todo o seu ser. Ela acha tudo isto muito melhor do que uma poça de lama. O banho e as escovadas valeram a pena! Como esta criança está contente por ter ouvido!

39.  Sobre Evolução.                                                                                                      Um estudo da evolução aumentará o seu entendimento da atividade da Consciência Divina na criação.

40. Eu tratei deste assunto na minha Carta 1, mas você deve estudar o assunto por si mesmo. Ficará maravilhado com suas descobertas sobre a Consciência Divina em ação.

41. Você descobrirá que, seja qual for a modificação evolutiva que acontece no corpo, ela  é exatamente  adequada às suas novas necessidades. Este não é um universo criado arbitrariamente, ou sem uma preocupação profundamente amorosa pelas entidades vivas que o habitam.

42. Em cada caso, um estudo da evolução revelará um IMPULSO que trabalha dentro da criação, o qual demonstra o conhecimento da totalidade da criação e o conhecimento das necessidades da menor das entidades e de como atendê-las perfeitamente.

43. Portanto, se você puder entender que você é conservado e apoiado por esta Consciência Divina que eu também chamo de VIDA, e,

44. se perceber que ela CONHECE SUAS NECESSIDADES e que ELA é concebida para atendê-las e satisfazê-las de maneira que leve você a um estado físico, emocional, mental e espiritualmente isento de tensão, você deixará seus medos e ansiedades irem embora, e poderá confiar nela sem restrições.

45. Ah, se você puder começar a perceber isto perfeita, absoluta, completa, abrangente e irresistivelmente! Se puder parar de pensar que sua mente pequena, finita e limitada pode planejar seu futuro!

46. Sobre Sua Crença na Autossuficiência. Eu quero falar com você sobre sua crença em sua própria autossuficiência, que o impede de alcançar a verdadeira auto entrega e a consequente ascensão à Consciência de Cristo.

47. Como você pode planejar qualquer coisa se não sabe realmente o que o amanhã pode trazer? Você não sabe! Pode apenas ter esperança! Você alguma vez percebeu isto, de verdade, sobre o poder de sua mente?

48. Você somente pode ESPERAR saber o que o amanhã pode lhe trazer. Você está preso no hoje, pensando que tem acesso garantido a todo seu ambiente. Porém, pela absoluta falta de conhecimento de onde você realmente está em relação ao mundo, você nada sabe, você apenas espera!

49. Então, porque se agarra a sua crença, confia em seu conhecimento limitado e afirma que sua mente limitada pode fazer SOZINHA os melhores planos para o seu amanhã, quando tem, dentro de você, a CONSCIÊNCIA DIVINA que é,

50. ela própria, TODO O CONHECIMENTO de seus amanhãs e dos próximos dez anos e até da eternidade? ELA sabe seu verdadeiro propósito na Terra. Você sabe?

51. ELA sabe o que fará você verdadeiramente feliz, o  que o fará verdadeiramente saudável, o que verdadeiramente o ajudará a subir os degraus espirituais da consciência espiritual em êxtase.

52. Então, porque você não pode deixar ir embora a vontade própria e buscar a Amorosa Orientação DAQUILO que criou seu mundo para que você o desfrute?

53. Quando você liberará sua mente de todas as velhas histórias de vingança de Jeová contadas na bíblia, e descobrirá por si mesmo que a vontade do “Pai” é somente ALEGRIA, Saúde, Felicidade e Satisfação de todas as suas necessidades?

54. Sobre Sua Vontade Própria e as Ilusões Criadas a Partir Dela A Consciência terrena é um tecido que você tece com seus pensamentos e sentimentos.

55. Se você tivesse apenas percepções elevadas, a veria sob a forma de um tipo de neblina densa. Isto está solto no ar a sua volta. Quando não está inflamada pelo poderoso comando do desejo, da intenção, do propósito, ela permanece à sua volta como algo inerte.

56. Mas quando seus pensamentos e sentimentos se unem em padrões de pensamento de desejo, de intenção ou propósito, você cria uma forma de vida. Esta forma de vida é um projeto, um esboço elétrico de sua intenção.

57. O respectivo campo magnético da emoção atrai e reúne partículas de energia para transformar esta intenção de direção em uma manifestação visível. Perceba, por favor, que esta criação, no invisível à sua volta, é sua.

58. A partir de seu limitado conhecimento de si mesmo (sim, seu muito limitado conhecimento de si mesmo), do que realmente acredita, de como realmente reage em determinadas circunstâncias,

59. de como realmente interfere em seu meio ambiente e afeta outras pessoas, do quanto é verdadeiramente honesto em qualquer circunstância, você se esforça em construir estas formas de consciência: os projetos de seus desejos, intenções e propósitos a serem vivenciados no futuro.

60. Você faz isto inconscientemente, até que se dê conta do que está fazendo. Então, possivelmente, você participará de um curso no qual será ensinado a fazer isto deliberadamente.

61. Creia-me, estas são criações adulteradas. Não faça isto. Você enxerga com sua visão limitada, não sabe o quanto pode realmente deformar os caminhos dos outros acreditando que sabe o que é melhor para si ou para os outros.

62. Isto é um verdadeiro erro, uma verdadeira armadilha para o desconhecido, criada pelo impulso do ego. Centenas de milhares, provavelmente milhões de pessoas, creem que, porque eles dizem com fé: ”Isto é assim”, esta afirmação fará com que seja assim.

63. Mas eles não têm ideia do que realmente está à sua espera por causa das várias influências cósmicas que desempenham um papel enorme em sua vida cotidiana.

64. Eles não sabem o que os espera como resultado de seus pensamentos e  comportamentos no passado. Você não pode criar uma vida perfeita, por si mesmo, enquanto não for absolutamente perfeito em sua mente, seu coração, ações e não tenha trabalhado por alguma espécie de reparação por danos passados que tenha causado.

65. Milhões em dinheiro estão sendo gastos na aquisição de conhecimento sobre como criar potentemente as formas de consciência que prevalecerão sobre todos os projetos de energia que o cercam e os anule.

66. Você está indo na direção errada. Tudo o que você busca em harmonia e saúde fugirá de você enquanto você não compreender plenamente que o EGO não pode criar a PERFEIÇÃO enquanto você não acordar para a bela natureza que tudo dá da Consciência Divina que é a sua Fonte de vida,

67. a verdadeira Fonte de saúde, realização e inspiração. Você é como criança em uma área de brinquedos, brincando com outras, criando histórias de faz de conta e se perguntando porque o faz de conta não funciona.

68. As crianças ficam excitadas e energizadas pelas histórias fantasiosas e felizes que elas contam umas às outras, mas quando vão para casa, têm que enfrentar a realidade da vida em que seus pais vivem.

69. Sobre Curas e Sobre Enviar Curas para os Outros Para enviar VIDA de valor duradouro para outros, e não apenas um lampejo de energia física que possa elevá-los por algum tempo, você deve primeiramente atraí-la a partir da Consciência Divina durante uma profunda meditação e, ao fazê-lo, reorientá-la em direção ao objetivo de suas boas intenções. {Interessante!!!}

70. Nada há em suas energias pessoais que possa abrir as portas da mente de outra pessoa para a verdade. Somente a própria verdade pode abrir as portas, levando discernimento e cura.

72. Até que o minúsculo “eu” do ego possa ver o Divino, e abrir-se para recebê-lo em tão grande quantidade quanto for o tempo que ele estiver preparado para ceder para O receber, ele permanecerá impermeável a qualquer verdade que lhe seja apresentada. De fato, ele a rejeitará veementemente.71. A mente do minúsculo “eu” nada mais é do que a consciência humana eletromagnética e finita, opiniões humanas, preconceitos, reações negativas, discussões lógicas e racionalizações, originados de experiências anteriores.

73. Muitos milhões gostam de orar, de pedir e esperam ser ouvidos. Porém, muitas pessoas resistem a usar o tempo para a meditação. Por quê? Porque não acreditam verdadeiramente que possam entrar em contato com a Consciência Divina.

74. Se você acreditasse, a meditação seguramente seria seu mais gratificante período do dia, cheio de paz e de alegria.

75. Quando surgem tensões, a tristeza o deprime e o sofrimento o faz chorar, como seria abençoado e maravilhoso se você dissesse: ‘levarei isto para meu “Pai”, no Qual encontro todo o conforto amoroso e o pleno atendimento de minhas necessidades atuais’.

76. Isto é o que eu fiz na Terra, quando estava perplexo e quando estava feliz. Eu tomei tempo para aquietar minha mente e convidar meu amado “Pai a entrar em plenitude de poder para assumir e dar-me a paz profunda, força e inspiração para continuar minha missão.

77. A Era do Amor e  Paz.                                                                                 Eu não posso verdadeiramente explicar porque estou aqui hoje se você não entendeu plenamente as minhas Cartas.

78. Enquanto não as entender, não poderá se tornar o indivíduo amoroso e criativo que é necessário para trazer a Era de Paz tão ardorosamente ansiada por algumas pessoas na Terra e tão apaixonadamente combatida por outras.

79. Eu sei muito bem que esta frase será fervorosamente contestada por muitos que dirão: “Deus está acessível para todos”. E eles dizem a verdade.

80. No entanto, eu repito o que disse na Terra e que é o que realmente quero dizer (e eu falo a verdade, apesar de que ela possa provocar revolta em seu coração): “O caminho que você deve percorrer para alcançar a tão desejada Era do Amor e da Paz é, de fato, estreito e absolutamente reto.”

81. Você pode se afastar do caminho, mas quando suas andanças mostrarem que, no final das contas, cometeu um grave e até amargo erro, descobrirá que a única forma sensata de progredir é voltar ao caminho.

82. Uma vez que suas “andanças” podem ter levado você a criar muitos, muitos, esboços de agonia e tristeza, estes aguardarão se manifestarem de muitos modos, até que você se esforce para dominar de novo sua consciência a fim de recuperar o caminho.

83. Mas eles também farão com que você busque a Realidade com maior fervor do que antes. Portanto, não há nada de errado em você se afastar do caminho; não há um julgamento sobre as escolhas de suas ações.

84. Há somente lições oportunas que levam você de volta ao caminho. Isto é seguido do mais abençoado alívio, pois você recebe novamente aquilo que parece ser bênçãos enviadas pelo céu e uma nova alegria de viver.

85. Creia-me, minha alma amada sobre a Terra: do modo como você é hoje, ainda não está pronto para criar uma era de paz. Fala-se muito sobre isto, anseia-se por isto, acredita-se que a evolução espiritual elevou você a um estado da mente capaz de levá-lo a uma era de amor e paz.

86. Mas uma grande parte destes pensamentos é auto ilusão, autoengano.  Você perdoa as tendências de sua mente, de seus pensamentos, palavras e ações porque está no mundo, restringido e cegado pelo seu ego.

87. Você luta bravamente para adotar uma maneira mais amorosa de pensar, sentir e reagir a cada experiência, mas enquanto você continuar a ser a única força motora dentro de sua consciência, o ego finalmente vencerá.

88. Como você reagiria se alguém entrasse em sua casa e a demolisse? Você o perdoaria imediatamente por causa de sua profunda compaixão pelas enormes inseguranças de sua vida?

89. Porque você sabe que não há perda quando pode obter tudo de novo do “Pai”? Você poderá fazer isto quando tiver se unificado com a Consciência Divina.

90. Como você reagiria se alguém caluniasse você publicamente e tentasse destruir seu bom nome? Você seria capaz de sorrir afetuosamente, pacificamente e sinceramente abençoar esta pessoa?

91. Você será capaz disso quando entrar na ERA de AMOR e de PAZ, porque não haverá mais nenhum ego em você para combater qualquer difamação.

92. Você verá o difamador claramente e entenderá o impulso que o  leva a causar dano a outra pessoa. Além disto, seu bom nome não importará mais.

93. Você estará em alegre harmonia com sua Fonte de vida e isto abrirá perspectivas de uma vida tão plena que revelará que todas as coisas inferiores não têm nenhuma importância: são meras ilusões negativas.

94. Você consegue suportar que lhe apontem suas pequenas inadequações e aceitá-las sem precisar puxar uma capa de proteção à sua volta, a capa de explicações e desculpas?

95. Quanto mais você conseguir superar seu ego, menos suas inadequações o aborrecerão. Você aceitará a correção com graça e amor e decidirá fazer o melhor no futuro. Isto é a verdadeira  evolução espiritual.

96. Somente a mente de quem conscientemente passou por todo o processo de limpeza da consciência, e constantemente recorreu à Consciência Divina para auxiliá-lo a se tornar a incorporação do amor piedoso, poderá cocriar – sim, cocriar -– o tipo de vida que tanto gostaria de viver na Terra.

97. Você percebe quantas pessoas há em seu mundo que imaginam ter encontrado e poder praticar o amor incondicional e, ainda assim, estão sempre em alerta contra pessoas que não estão a altura de seus padrões de comportamento, e se sentem estimuladas e felizes em julgá-las ou castigá-las?

98. Como uma mente assim pode criar uma era de amor e paz? Uma aranha tece a sua teia. Você tece o seu meio ambiente, a sua saúde e o seu bem estar em sua mente conforme os seus desejos, intenções e propósitos. Entenda que isto não é um processo de julgamento.

99. Isto é a pura expressão da realidade das energias eletromagnéticas. Isto é a sua verdade. Enquanto você não reconhecer isto inteiramente e decidir buscar uma união contínua e consciente com o Divino, a Era do Amor e Paz escapará de você.

100. Quando incorporar a glória superior do amor e da compaixão em sua consciência, quando sua consciência estiver em repouso, pacífica, sem o menor traço de crítica ou rejeição de qualquer tipo de diversidade,

101. você realmente se tornará um membro do Reino de Deus. Até que este tempo chegue, SAIBA que eu estou disponível, constantemente acessível, compassivamente consciente e compreendendo tudo o que você tem que suportar neste momento. Eu estou disponível para amá-lo, confortá-lo e tranquilizá-lo.

102. Eu sou sua vida, eu sou seu Caminho, eu sou sua verdade. Eu amo com profunda compaixão e com um desejo urgente de aliviar você de seus fardos atuais.

103. E eu o aliviarei deles se você apenas vier comigo e me deixar responder com o calor da minha presença, minha orientação e minha inspiração para ajudá-lo a superar suas fraquezas e tristezas.

104. Portanto, para ajudar todos aqueles na Terra que estão dispostos a ouvir e aceitar minhas palavras assim como buscar meu conforto, eu digo o que disse em minhas Cartas: Deve ser amplamente aceito que, para que se alcance um estado de paz e contentamento sobre a Terra,

105. deve-se alcançar uma VISÃO MAIS ELEVADA e esforçar se para implantá-la em suas vidas cotidianas. Somente alcançando uma mais alta visão é que o mundo físico será resgatado de uma aniquilação generalizada quando pessoas não iluminadas infelizmente colherão os frutos de sua atual semeadura caótica.

106. Isto não é um julgamento de crítica ou de condenação queridas almas, mas apenas uma afirmação decorrente das Leis da sua Existência.

107. Sem uma visão mais elevada para si mesmo ou para o mundo, não pode haver nenhuma evolução espiritual nem a realização daquele estado de ser em que a Própria Consciência Divina será claramente visível em você, em sua vida e circunstâncias.

108. Quando assim for, a Consciência Divina transparecerá através de você e você experimentará uma qualidade de vida nunca antes imaginada.

109. A Visão.                                                                                              A sua visão de um mundo perfeito e de uma vida perfeita deve ser a do AMOR que abrange toda a criação. Um dar e receber sem restrição.

110. Uma saúde brilhante e uma beleza radiante de luz de tudo o que cresce e de todos os seres vivos. Uma criatividade arrebatada de todo o tipo.

111. Uma facilidade de movimentação e as viagens dos seres dependendo apenas do seu desejo. Casas prósperas e famílias felizes. E em toda parte, a manifestação da Consciência Divina em cada átomo. Eu não posso cunhar um termo melhor para esta visão do que Reino de Deus,

112. o Reino dos Céus, para descrever a futura Qualidade terrena de Ser quando a Consciência Divina claramente impregnar todas as coisas vivas e estas manifestarem de maneira transparente a natureza da Consciência Divina em cada segundo de sua existência terrena.

113. Infelizmente, milhões ainda não vislumbraram a Luz e eles passam suas vidas na busca de novas experiências espirituais através de novos professores e novos conhecimentos.

114. Entretanto, a busca deveria ser pela experiência interna da Consciência Divina e a visão espiritual que daí surge. Isto somente pode ser obtido através de meditação constante e regular.

115. Meditação.                                                                                                Somente através da meditação você será capaz de aquietar completamente sua mente. E somente assim a Consciência Divina poderá entrar nas células do seu cérebro levando o Seu próprio conhecimento. E só então as imperfeições de seu ego poderão ser lentamente dissolvidas nas células cerebrais do sistema nervoso.

116. Estou buscando pessoas dispostas a deixarem de lado sua busca egoísta de felicidade espiritual e meios espirituais que lhes permitam obter benefícios e viver uma vida melhor.

117. Estou buscando pessoas que desejem unirem-se em uma rede de apoio mútuo para começarem a se reconstruir, a fim de se tornarem aptas a participar da criação do Reino dos Céus sobre a Terra, quando a Consciência Divina reinará suprema na consciência de todas as pessoas do Reino.

118. Para atingir este objetivo, eu definirei claramente o que os verdadeiros Membros do Reino dos Céus na Terra estarão dispostos a aceitar. A seguir, estão descritos os princípios que os Membros devem procurar implantar em suas vidas cotidianas, seguidas das razões pelas quais eles são tão importantes.

119. Membros da “Era do Amor e Paz” ou “Reino dos Céus” sobre a Terra Antes de explicar os princípios para os membros, vou refrescar sua memória no que se refere ao poder criativo em sua mente. Quando seus pensamentos se unem em padrões de pensamentos de desejo, ou de intenção,

120. ou de finalidade, você cria uma forma de vida. Esta forma de vida é um projeto, um esboço elétrico da sua intenção, e o respectivo campo magnético da emoção atrai conjuntos de partículas de energia para transformar esta intenção de comando numa materialização visível.

121. Esta é uma manifestação dos seus próprios desejos. Como o seu conhecimento de si mesmo e de seu futuro são limitados, esta manifestação trará para a sua vida um lado feliz e um lado triste.

122. Mas quando você primeiro se volta para a Consciência Divina em busca da verdadeira solução para o seu problema, e depois devolve esta solução para a Consciência Divina para a sua perfeita manifestação na Terra,

123. então você tem a perfeita manifestação da Luz que não traz em si nenhuma decepção futura. (Efeito Zenão) Experimente buscar, antes de qualquer coisa, a orientação da Consciência Divina e de fazer disso uma constante em sua vida.

124. Mesmo que você possa achar que não recebeu nenhuma resposta do Divino, eu lhe digo verdadeiramente: se você permanece firme na fé, no futuro você verá as respostas virem para você de forma visível. Portanto:

125. 1) Como Membro do Reino dos Céus na Terra eu meditarei diariamente, começando com dez minutos de meditação, e passando para qualquer período de tempo que me seja adequado.

126. Tanto quanto possível, deixarei todo pensamento de lado, aquietarei e silenciarei minha mente.

127. Com todo o meu coração, pedirei à Consciência Divina que entre em minha consciência e que a assuma, trazendo-me a Sabedoria Divina e o Amor Divino, a fim de que ele possa abençoar minha vida, todos os que se relacionam com ela de qualquer forma, bem como todo o mundo.

128. Eu usarei este tempo de união com a Consciência Divina para SABER que todos os assuntos que levo para a sua cura e resolução serão devidamente curados e resolvidos.

129. Eu pedirei à Consciência Divina para que me dê a graça de SABER que ELA sempre responde às preces feitas com convicção amorosa.

130. 2) Como Membro que auxilia a criar o Reino dos Céus, preciso deixar de lado qualquer pensamento de inveja. Preciso lembrar e afirmar que, como um filho da Consciência Divina - o “Pai”, posso pedir qualquer coisa que eu necessite ou queira e que, no devido tempo, isto será manifestado para mim.

131. 3) Como um verdadeiro Membro do Reino dos Céus, diariamente eu rejeitarei todos os pensamentos egoicos e os substituirei por aqueles de amor compassivo e incondicional, com os quais ajudarei a construir o Reino.

132. Diariamente, repetirei para mim mesmo: “Eu me comprometi a ajudar a construir uma Era de Amor e Paz e todos os meus pensamentos amorosos são uma influência transformadora sobre a Terra”.

133. 4) Preciso lembrar que o Reino dos Céus é um lugar de alegria e bom humor. Diariamente, pedirei para tornar-me cada vez mais iluminado e elevado em uma adequada e espontânea alegria e bom humor, para auxiliar a iluminar os espíritos dos que me rodeiam.

134. 5) Diariamente, preciso lembrar que para superar o ego e fazer um profundo e significativo contato com outras pessoas, eu devo OUVIR! Preciso controlar os impulsos do meu ego e ouvir, esforçando-me para compreender e empatizar com o que está sendo dito.

135. 6) Diariamente, preciso lembrar que para superar o ego, devo ser capaz de ouvir qualquer verdade sobre mim mesmo, sem querer retaliar ou encontrar desculpas.

136. No Reino dos Céus não há maledicência, vingança ou ressentimento! Comprometendo-me a ajudar a construir o Reino dos Céus na Terra, preciso superar todos estes impulsos do ego e substituí-los pelo amor incondicional.

137. 7) Diariamente, preciso lembrar que no Reino dos Céus se SABE que o amanhã será perfeito, pois a Consciência Divina preenche as mentes e os corações de cada habitante do Reino. Portanto, preciso evitar toda conversa alarmista.

138. Eu não serei pego comentando as faltas dos outros. Eu não tolerarei que minha baixa consciência se detenha sobre os males dos governos e do mundo.

139. Para construir o Reino dos Céus, devo me afastar de tudo o que não quero ver perpetuado, se não o Reino nunca tomará forma, ou outros poderão construí-lo e eu ficarei para trás. Eu serei excluído pela consciência autoindulgente que construir diariamente.

140. 8) Ouvirei com amor todos os que buscam o meu conforto e pedirei à Consciência Divina para inspirar-me com as palavras que curarão os seus males.

141. 9) Diariamente, visualizarei e farei a afirmação seguinte, com amor pelo mundo e por mim mesmo. Afirmarei constantemente que, em razão da Consciência Divina iluminar minha mente, minhas afirmações serão poderosas e doadoras de vida. Eu visualizo que elas são sementes de acontecimentos futuros.

AFIRMAÇÃO

142. Diariamente, eu abro meu coração e minha mente para a Consciência Divina superior, para que me ajude a dissolver todos os impulsos egoístas do ego.

143. Diariamente, eu abro minha alma para receber a Consciência Divina, para me ajudar a construir uma nova ERA de AMOR e PAZ no mundo. No REINO dos CÉUS, apenas o Amor Divino, a Consciência Divina, a Alegria, o Bom Humor e a beleza da auto expressão serão sempre sublimemente manifestados.

144. Em cada canto do mundo, a natureza florescerá exuberante e harmoniosamente, fornecendo frutas e alimento para cada pessoa na Terra.

145. Toda pessoa será alimentada. Todos serão vestidos. Todos serão elevados em espírito e todos manifestarão a Consciência Divina de todas as maneiras, todos os dias.

146. Eu ergo esta Visão de Felicidade para a Consciência Divina, onde ela será inflamada com a VIDA DIVINA para a sua perfeita manifestação na Terra.

147. Eu agradeço com amor à minha FONTE, pois neste mesmo momento, tudo está começando a tomar forma no invisível. Obrigado Pai.

148. Meus amados seres, – é sabido que neste tempo haverá uma separação clara e inconfundível entre os filhos que escolhem a Luz e aqueles que preferem as diversões e a escuridão do ego terreno. Para que a Luz ilumine o mundo, todos devem se tornar filhos do Divino.

149. Com amor e compaixão, relutantemente, eu o deixo, tendo dito o que gostaria que você compreendesse.

150. O meu AMOR o envolve em um anseio ardente de que você receba minhas palavras tão simplesmente como uma criança que ouve a voz de seu pai amado, para assegurar que minha mensagem urgente possa frutificar em sua vida e nas vidas daqueles que estão ao seu redor.

151. Esta é uma mensagem verdadeira de poderosa criatividade para o seu futuro. Se você crer e agir, você verá isto se cumprir. Com toda a certeza, em sua própria vida, você se encontrará no Reino dos Céus. Repouse no Amor Divino. Repouse em Paz. Repouse na Luz.

152. Como Meditar?11 - Quando meditar, adote uma posição que seja a mais confortável. Você não tem que fazer contorções físicas. Descanse e relaxe. Diga para você mesmo que relaxe e solte seus membros, incluindo sua cabeça, pescoço e rosto até um estado de profunda soltura.

153. Quero imprimir em você a ideia de que a meditação deve ser – finalmente – tão simples quanto deslizar para o sono. O propósito da meditação é o de habilitar a sua consciência inteira a se mover para além das fronteiras do intelecto e da razão.

154. Há mestres que dirão para você “imaginar”… o que quer que seja que digam para imaginar. Você pode estar seguro de que isso não o ajudará a ir a nenhuma parte além dos novos reinos imaginativos de seus próprios processos de pensamentos.

155. O que você alcançará com esse método de “meditar” será o alívio dos pensamentos e da tensão que suas pressões egoicas estão criando para você. No mundo da imaginação o ego pode – ou não – estar adormecido.

156. Antes de começar a meditação, prepare-se compreendendo plenamente que está a ponto de fazer contato  com a “CONSCIÊNCIA DIVINA” tanto em sua consciência quanto transcendendo-a – assim ELA está também ali fora e ao seu redor. Visualize exatamente o que significa isso.

157. Lembre-se, a todo o momento, que você estará sintonizando aquilo em que PENSAR. Seus pensamentos são “raios de luz” fazendo contato com o que você busca. Lembre-se de que cada “pensamento” tem sua própria frequência vibratória na consciência. Acredite, saiba isso, porque isso é verdade.

158. Quanto mais espiritual é o pensamento, mais altas são as frequências vibratórias. As “formas de Consciência” expressas em palavras não são visíveis, mas são “específicas entidades do ser”.     

159. Elas têm a vida da consciência dentro delas. São magnetizadas pelas “formas de consciência” semelhantes. Semelhante atrai semelhante. Pense “cachorro” e visualize o que isso significa e seus pensamentos são sintonizados com a espécie canina.

160. Pense  “CONSCIÊNCIA  UNIVERSAL”  ou  “VIDA DIVINA” com compreensão do que isso significa – e seus pensamentos serão dirigidos para a “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL” – “VIDA DIVINA”.

161. Se você tiver compreendido plenamente tudo o que estou tentando dizer, SABERÁ que sua meditação alcançará este objetivo.

162. Saiba disso e sua fé se fortalecerá. Sua fé permanece frágil porque você apenas espera, ou deseja, ou magneticamente “quer” entrar em sintonia com a CONSCIÊNCIA – VIDA, pois espera tirar algum benefício deste exercício.

163. Você não vê o quanto é “terrena” esta abordagem para AQUELE QUE LHE DEU O “SER”? Isso é respeitoso? Isso convém a uma pessoa que está buscando um contato verdadeiro e espera fazê-lo?

164. A CONSCIÊNCIA  UNIVERSAL  INFINITA não é o Deus mítico que está no alto, como descrito no Antigo Testamento. Ela é a Realidade Infinitamente Poderosa presente em todos os lugares, manifestando Seu próprio desenho e cuidado amoroso, inteligente e evolucionário por tudo o que Ela tenha trazido à vida.

165. Você deve compreender que se aproximará disso, enquanto ainda estiver na Terra, quando alcançar as dimensões mais altas, depois que suas emoções magnéticas tiverem sido dissolvidas não somente em sua mente, mas também em seu subconsciente e em seu plexo solar.

166. Antes de tudo, você estará se pondo em contato com o PAI – MÃE – VIDA DIVINA que sempre está ativo em todo o seu sistema e no universo.

167. Lembre-se que ISSO está em equilíbrio na infinita dimensão universal e ativo  no  mundo. O “Pai - atividade” marca os objetivos. A “Mãe – amor” dirige a maneira com que os planos se desenvolverão para promover o mais alto bem daquilo que está sendo adaptado, curado ou protegido.

168. (Uma infinidade de pessoas dirá que as afirmações acima são pura imaginação. Eles podem zombar como quiserem.

169. Aqueles que fazem contato com o Pai – Mãe – vida – Consciência, que é outro nome para a CONSCIÊNCIA DE VIDA DIVINA, porém indicando suas duplas qualidades – verificarão que o acima mencionado é uma descrição precisa da evolução espiritual que se segue a tal contato).

170. Voltando a sua meditação. Em primeiro lugar, antes de tentar entrar em um estado meditativo, memorize a seguinte prece, de maneira que as palavras se tornem as suas próprias. Quando estiver perfeitamente relaxado, comece sua meditação com essa prece.

171. Diga-a devagar e visualize o significado de cada palavra para ser capaz de entrar na consciência da palavra e permitir que a energia da consciência da palavra entre no mais profundo de seu ser.

172. Enquanto diz esta prece, seus olhos devem estar fechados e seu olhar erguido em direção às sobrancelhas.

173. “PAI – MÃE – VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minha proteção, a perfeita satisfação de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração.

174. Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade. Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim.

175. Creio e sei que isso é possível. Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR. Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR.

176. Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tu és a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeu este mundo e o tornou visível.

177. Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência Divina e que, quando eu escutar, TU entrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meu espírito e meu coração, mais e mais receptivos. Eu confio meu ser e minha vida aos Teus cuidados”.

178. Cada vez que você disser e visualizar esta prece, criará uma forma de consciência espiritual que se tornará  cada vez mais forte e mais elevada em frequências vibratórias, à medida que o verdadeiro significado da prece for se aprofundando em sua mente e no coração e suas percepções se elevarem.

179. Depois da oração, relaxe cada vez mais profundamente e deixe sua mente se esvaziar tanto quanto possível. Se pensamentos se intrometerem, recite suavemente vida – Divina” ou “pai – mãe – vida” para você mesmo e volte a aquietar a mente.

180. Depois de muitos meses de sincera meditação, você talvez sinta que seu corpo de repente estremece como uma pessoa que está entrando no sono e subitamente acorda.

181. Se isso ocorrer, seja grato, pois sua consciência está penetrando as barreiras das suas forças de consciência previamente criadas e que encapsulam sua alma.                                                     

182. Quando sentir que está entrando em um estado de consciência diferente, profundo, tão profundo que mal respira, saiba que você está começando a alcançar seu objetivo. Ao final da meditação sempre agradeça com alegria e reconhecimento.

183. Lembre-se de que nada do que possa pensar, dizer ou fazer, de modo algum pode reduzir tudo o que é a “consciência – pai – mãe – vida”. No entanto, qualquer descrença formará uma barreira entre você e o pai – mãe –   vida.

184. Quero avisá-lo de que, quando você está tentando aquietar sua mente e seus pensamentos, pode ser que se sinta pouco à vontade, fisicamente desconfortável e mesmo angustiado.

185. Isso é porque – a princípio – você se baterá contra o muro negro de sua própria “consciência” e isso pode ser extremamente desconcertante – inclusive doloroso.

186. Abençoe a experiência e peça ao “pai vida” para   entrar em sua consciência da próxima vez e você ouvirá. Depois se levante e deixe a experiência para trás.

187. Quando você observar que enfim está entrando no silêncio, descanse serenamente, sabendo que agora entrou no que se poderia chamar de “o santo dos santos”, pois finalmente está conseguindo conectar-se com “pai – mãe – vida” em você.

188. Será necessário algum tempo para que essa experiência altamente espiritual de Silêncio torne-se uma rotina diária. Lembre-se de que você tem a bagagem egoica de toda uma vida para desfazer e dissolver.

189. Seja o que for que perceber ou sentir durante a meditação, quando sair dela espere sentir uma diferença em sua vida.

190. Lembre-se de que a expectativa é uma forma de “consciência” e que tendo uma “expectativa” você estará abrindo o caminho para que o que “espera” seja atraído para a sua experiência, seja o que for de que esteja necessitando ou se  ocupando.

191. Se não sentir nenhuma nova leveza de espírito, apesar de suas sinceras expectativas, não negue as mudanças nem duvide da possibilidade de ocorrerem.

192. Lembre-se de que sua consciência é eletromagnética, da mesma substância que seu corpo físico e que é a base de todas as experiências de sua vida.

193. Continue esperando – enquanto você faz isso está construindo o poder, a energia de suas “expectativas – formas de consciência” que atrairão a manifestação de tudo o que você está esperando.

194. A “Consciência – Pai – Mãe – vida” só pode ser atraída para a sua consciência individual pela fé, pela sincera expectativa e pela disponibilidade para abrir-se à purificação do seu impulso magnético - emocional de “ligação –rejeição”.

195. Quantos de vocês atualmente entram em meditação dessa maneira e saem  ESPERANDO  mudanças? Quantos se desencorajam quando sentiram uma mudança e depois nada mais durante um tempo?

196. Tenha em mente que eu disse que você está sujeito ao ritmo de “altos e baixos”. Quando está em “baixa”, o fluxo da vida Divina em seu sistema baixou e as frequências vibratórias de sua consciência também baixaram.

197. Consequentemente, o contato com a “Consciência – Pai – Mãe – vida” durante esses momentos, no início de sua busca, é quase impossível.

198. No princípio de sua busca da verdade, durante a meditação você está em contato principalmente com seu subconsciente; descobrirá que há um irritante ressurgimento de todos os seus antigos pensamentos e recordações negativas que você achava que já tinha superado.

199. Quando estiver em “alta”, descobrirá um ressurgimento de seu ser espiritual e se alegrará com isso. Suas meditações serão mais positivas e produtivas em contato com a “Consciência – Pai – Mãe – vida”.

200. Se você tiver a coragem de persistir e de manter a autodisciplina tanto nos momentos de “baixa” quanto nos de “alta”, finalmente descobrirá que o “baixo” será menos “baixo” e que qualquer estado de depressão será elevado.

201. Lembre-se de que cada momento de “consciência em oração” o aproxima de seu objetivo, ainda que você esteja completamente inconsciente disso.

202. Mesmo assim, as coisas estão acontecendo para seu bem supremo, – acredite nelas.

______________________________

10 N. T.: No original, “mainspring”, que também pode ser traduzido como “funda- mento”.

11 N. T.: Extraído da Carta 8, publicada em “Cartas de Cristo – a Consciência Crística Manifestada”, Almenara Editorial.

 

 _______________________________ 

10 N. T.: No original, “mainspring”, que também pode ser traduzido como “funda- mento”.

 11 N. T.: Extraído da Carta 8, publicada em “Cartas de Cristo – a Consciência Crística Manifestada”, Almenara Editorial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...