🙏 TEXTO COMPLEMENTAR 10

 🙏 TEXTO COMPLEMENTAR  10

A ENERGIA DA CONSCIÊNCIA

1. Mantenha a sua consciência íntegra, não fragmentada. É da maior importância para a sua saúde, relações, sucesso na vida e felicidade, que você entenda a verdadeira natureza da Consciência (CARTAS 5 e 6 e seguintes), assim como da sua própria Consciência única.

2. Você deve compreender plenamente que o que você PENSA, SENTE e FAZ, é uma “energia de consciência” que forma o tecido de todas as suas experiências na vida.

3. É a força motora por trás de tudo aquilo que lhe acontece. É o terreno sobre o qual você constrói sua vida e é o reservatório de força que dá ímpeto ao seu cotidiano.

4 - É tudo o que você é, além da sua alma, neste momento presente. É tudo o que você pode ser e fazer neste preciso  momento. O estado de sua consciência limita ou promove o seu  bem estar.

5. Portanto, o conteúdo de sua consciência, o grau de seu conhecimento espiritual, reflexões, percepções, crenças, padrões de comportamento, suas qualidades naturais e morais, são o seu tesouro, aquilo a partir do qual você constrói sua vida.

6. Você somente pode construir sobre aquilo que é agora. E o que constrói baseia-se nos elementos de sua consciência – nada mais.

7. Portanto, como centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo estão descobrindo, se você quer mudar sua vida, deve primeiro mudar a sua consciência. A CARTA 7 descreve como fazer isto, com toda a clareza.

8. Quando vai dirigir um carro, se você for sensato, se certificará de que ele esteja funcionando bem. Cada detalhe que contribua para o perfeito funcionamento de seu carro deve ter sido verificado – tal como a bateria carregada, os cabos conectados, os faróis funcionando, o tanque de combustível cheio, etc.

9. Do mesmo modo, para criar uma vida feliz e de sucesso, diariamente, deve-se tomar o maior cuidado com os vários componentes e facetas de sua consciência.

10. Lembre-se de tentar evitar a crítica e o julgamento, uma vez que são destrutivos para os outros, pois no final, nos encontraremos em uma linha de fogo semelhante.

11. Tente controlar a sua raiva buscando em sua mente as razões pelas quais o “alvo” da sua ira se comportou de tal maneira. Isto vai desarmar sua raiva.

12. Procure encontrar tendências amáveis em todos que encontrar durante o dia. Se agir de forma contrária, sem saber você estará irradiando uma energia de consciência agressiva que será captada e afetará os outros.

13. É possível que você já conheça estes aspectos da consciência. Mas agora quero lhe falar sobre os perigos de fragmentar a sua consciência.                                                                                                    

14. Isto acontece até quando conta uma mentira inofensiva. Uma mentira mais grave é um insulto horrível para a sua própria consciência e para a consciência de seu ouvinte.

15. Talvez você pense que isto não traga nenhuma consequência, mas quando você mente, envia um feixe de consciência falsa sobre o qual você espera que outras pessoas construam as suas respostas.

16. Esta alteração em sua consciência, uma vez que você sabe que mentiu, cria buracos no tecido de sua própria consciência.

17. Quando há buracos em sua consciência, há uma falha na força vital que você usa em suas atividades e objetivos, assim como uma desordem na consciência que o mantém saudável e feliz.

18. Até na sua maneira de se comunicar, isto provocará uma perda da vitalidade e da certeza, que aqueles que dispõem de uma consciência íntegra e saudável podem transmitir ao falar com os outros, até mesmo quando deixam uma mensagem na secretária eletrônica.

19. Uma consciência saudável é criada ao tratarmos os demais como gostaríamos de ser tratados. Portanto, cumpra as suas promessas, ou providencie para que a quebra de uma promessa não cause indevida frustração, infelicidade ou dificuldade.

20. Diga a verdade de tal maneira que o seu ouvinte não se sinta ofendido. O amor sempre encontra a maneira de fazer isso.

21. Não invente “histórias” para se passar por herói ou vítima. Não exagere de nenhuma maneira uma situação, para que nenhuma pessoa saia com uma mentira em sua mente. Isto pode ser mais prejudicial a elas do que você possa imaginar. Jamais seja você a causa do tropeço ou da queda de outro.

22. Faça com que tudo o que você pensa, diga e faça, seja uma unidade harmoniosa, orientada em sua mente e coração pelo amor e pela preocupação com o bem estar de todas as outras pessoas.

23. Desta maneira, você cria os fundamentos de uma vida plena e feliz para si mesmo. Você cria o tipo de consciência que facilmente se sintoniza com a Consciência Divina. Então, os milagres acontecem.

24. Se o seu sucesso não vem, examine a sua consciência. Você mantém a sua palavra?

_________________________

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...