🙏 TEXTO COMPLEMENTAR 05

 🙏 TEXTO COMPLEMENTAR  05

CAMINHANDO NO AMOR

1. CAMINHANDO NO AMOR – TORNANDO-SE AMOR. Como disse anteriormente, esta série de anotações será prática e simples, pois usa uma linguagem informal para que você compreenda mais facilmente.

 

2. Sei que ao ouvir uma mensagem falando de “amor”, você poderá reagir com pouco caso e pensar: “Sim, todos dizem o mesmo. é muito fácil dizer que CRISTO enviou uma mensagem de amor. Porém, diga-me algo novo, algo real!”.

 

3. A primeiríssima coisa que quero contar a você é esta: Há dois tipos de amor, ambos totalmente diferentes. Eles surgem de duas dimensões diferentes do ser.

 

4. Um é o espiritual e não pode ser alcançado pela consciência humana até que esta tenha atravessado inicialmente etapas específicas de purificação do “Eu”.

 

5. O segundo amor é o humano e não tem nada a ver com o Amor Espiritual. Quando a alma começa a liberar-se do Ego, ela começa a imprimir na consciência da pessoa uma necessidade urgente de desfazer-se das barreiras que isolam as pessoas umas das outras, e a sentir-se espiritualmente em paz com os demais.

 

6. Isto é um estado avançado da alma, que a partir de então encontrará um Mestre pessoal que a dirigirá através das várias fases de morte do “Eu”.

 

7. Se você examinar a natureza do amor humano, verá que se baseia plenamente no “desejo por algo que lhe dará prazer” – seja novas roupas, alimentos, uma casa nova, um carro mais elegante, um/a novo/a companheiro/a.

 

8. Por isso o amor humano evapora com o tempo. Se você encontrar um homem/uma mulher que continua a preocupar-se profundamente com o bem estar do esposo/a após muitos, muitos anos juntos,

 

9. pode estar seguro de que certos aspectos daquele que ama estão ascendendo para a dimensão espiritual e absorvendo a capacidade do amor incondicional desde os reinos mais elevados.

 

10. Quando encontrar a mentalidade do tipo: “Não amo mais você, quero outro/a”, saiba que isto é amor humano, governado pelos ditames do Ego, e que a consciência daquela pessoa é incapaz de dizer algo diferente, pois este é o nível de sua percepção espiritual pessoal em seu mundo.

 

11. Portanto, de maneira nenhuma se deve julgá-la.

 Porém, se você já tem uma parte de sua consciência voltada para a dimensão espiritual, poderá responder a seu companheiro/a tranquila e pacientemente: “Entendo. compreendo a sua posição.

 

12. Você deve fazer o que sente que tem que fazer nesta circunstância. Vá em paz. Você quer que eu o ajude a fazer as malas e a chamar um táxi?

 

13. Se, por outro lado, ao posicionar-se, a consciência humana estiver sendo governada pelo Ego, ele/ela gritará: “Sempre soube que você era um/a ... Não quero voltar a ver você nunca mais...”, ou outras palavras expressando algo similar de rejeição e aborrecimento.

 

14. Ou então ele/ela gritará: “Depois de tudo o que fiz por você... é assim que você me paga?”. Ou ainda ele/ela chorará dizendo: “você sabe que eu não quero dizer isto” (ainda que tenha deixado claro que sabe o que disse), e ficará agarrado/a, a sua perna enquanto é arrastado/a pelo companheiro/a até a porta.

 

15. (Eu disse que usaria uma linguagem informal para fazê-los entender a mensagem. O meu Canal ficou chocado porque, ao iniciar estas mensagens, não entendia as minhas verdadeiras intenções).

 

16. Creio que você está começando a entender a “linguagem do ego”. Você reconhece o “EU QUERO” ou o “EU NÃO QUERO, PORTANTO REJEITO”.

 

17. AMBOS OS SENTIMENTOS SÃO PERFEITAMENTE LEGAIS e LEGÍTIMOS (segundo a Lei universal), desde que você não faça outro sofrer ao roubar ou ao fugir dele.

 

18. Se você ler as CARTAS 7 e 8, compreenderá exatamente o que quero dizer sobre o Amor Egocêntrico e o AMOR ESPIRITUAL.

 

19. Aprenderá a se mover através da barreira do Ego para entrar em contato com as vibrações espirituais do AMOR INCONDICIONAL, a fim de que você possa sentir e expressar o verdadeiro Amor Incondicional Espiritual.

Isto é imprescindível se você pensa em percorrer o Caminho de Cristo.

_________________________

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

Um comentário:

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...