🙏 TEXTO COMPLEMENTAR 15

 🙏 TEXTO COMPLEMENTAR  15

O VERDADEIRO REINO DOS CÉUS NA TERRA

1. Eu gostaria que pudesse ver e experimentar o mundo tal como ele realmente poderia ser para você. O mundo transbordando de vida, a criação inteira ressoando a alegria.

2. O seu mundo foi criado pelo AMOR, projetado pelo AMOR, para atender as necessidades individuais de cada ente vivo que evoluiu ao longo de milhões de anos de existência.

3. Eu gostaria que você pudesse tomar consciência desta gloriosa alegria e brilhante AMOR enquanto caminha em um jardim ou pelo  campo.

4. Eu gostaria que você pudesse entrar na consciência de uma magnífica árvore que se mantém ereta e alta, estendendo os seus galhos para as aves neles pousarem e fazerem os seus ninhos.

5. Como seria bom se conseguisse entrar na consciência dos pássaros quando encontram o melhor lugar para fazerem seus ninhos, vivenciar seu prazer e sentir o seu amor pela árvore que lhes fornece um lar e uma sombra.

6. Por toda parte, há reciprocidade de amor fluindo entre os seres vivos - as plantas, os insetos, as aves, os peixes e seus ambientes. Somente os predadores colocam-se fora desta consciência amorosa.

7. Estude os olhos dos predadores, de todos eles, e compare a sua ameaçadora intensidade com os olhos dos herbívoros não violentos. Você verá a ferocidade de um e a tranquilidade do outro. Como eu disse enquanto vivia na Terra: “Os olhos são a lâmpada da alma”.

8. O que você não percebeu é que todos os olhos irradiam para o mundo a qualidade interna do ser. Eles irradiam a consciência interior que abençoa o que contempla, ou que debilita com o seu mau temperamento. Como eu disse enquanto vivia na Terra: “Os olhos são a lâmpada da alma”.

9. com seus pensamentos e maneiras habituais de falar, sua avaliação contínua das pessoas e do ambiente exterior, é incapaz de participar desta ALEGRIA da EXISTÊNCIA, a qual brota espontaneamente na consciência dos seres vivos não violentos e que é sentida por todos os seres pacíficos,

10. a menos que a seca os prive de alimentos. Você não pode sentir esta alegria porque a sua mente se desenvolveu pelas linhas da lógica e da razão e você age segundo a sua vontade, imaginação, desejos e seu ego.

11. Toda esta atividade mental bloqueia a sua mente espiritual, que está na parte superior da cabeça. Ela impede o contato do sexto sentido com o mundo precioso no qual vive e do qual não têm a mínima compreensão.

12. Você vê os corpos e as atividades dos insetos, das aves e dos animais, porém não pode entrar na consciência de sua força vital fundamentalmente inocente, não contaminada e revitalizante.

13. Você  poderia pensar que a consciência deles é   como a sua. Porém, estaria errado, pois todos os seres vivos, exceto os humanos, vivem pela intuição e se comunicam de uma maneira impossível para os humanos.

14. Sim, eles se comunicam muito claramente e a longas distâncias. Eles se comunicam e se alegram juntos mais do que você poderia imaginar.

15. - O eremita, que se senta com sua vasilha de esmolas e medita, pode elevar-se até o infinito e vivenciar a  alegria e a glória da Consciência Divina na qual NÓS, você e EU, TODOS vivemos e de onde extraímos a nossa vida eterna e nosso ser.

16. O eremita pode experimentar isso no silêncio e quietude de sua mente, e pode ser elevado em êxtase de tal forma que não tem necessidade da vida mundana. De fato, ele foge  dela.

17. As pessoas dirão: “Que maravilha, ele renunciou à sua vida por Deus”. Porém esta é uma percepção errada.

18. Ele renunciou à sua vida diária de afazeres para encontrar a VERDADEIRA VIDA de GLÓRIA, a partir da qual toda a criação tomou sua forma e seu ser. Não pode haver experiência maior de brilho radiante e êxtase espiritual do que esta.

19. Porém, isto é escapismo, que oferece grandes recompensas, mas que também frustra as finalidades da existência em seu mundo. É maravilhoso e extraordinariamente edificante apoiar-se na plenitude do Amor e Tranquilidade absolutas durante um tempo, e conhecer esta maravilhosa dimensão de eternidade por você mesmo.

20. Ali, sua mente pode entrar em aspectos transcendentais do conhecimento universal. A VIDA HUMANA GANHA NOVO BRILHO, LUZ, ALEGRIA E MAIOR SIGNIFICADO. Mas este não é o seu verdadeiro propósito na vida.

21. O seu verdadeiro propósito na Terra é o de EXPRESSAR em pensamentos, palavras, desejos e realizações, a DIVINDADE que há em seu ser. Você pode fazer isto por meio da meditação, através da purificação de sua mente e pensamentos negativos, (O verdadeiro propósito da vida)

22. voltando-se para outros durante o dia, para oferecer-lhes um sorriso de amizade, reconhecendo sua existência, reconhecendo que eles também estão VIVOS e são, portanto, importantes – coexistindo com você, independente de qual seja a sua posição na vida.

23. Que enorme alegria é poder amar o homem maltrapilho, até vestindo farrapos, que nada possui de bens materiais, obrigado a viver de esmolas, tanto quanto o homem que dispõe de incalculável riqueza e prestígio e é invejado pelos outros.

24. Esta capacidade de amar a cada um sem reservas é verdadeiramente o AMOR DIVINO – o puro amor incondicional. É uma qualidade da mente e do coração na qual todo sentido de superioridade e inferioridade não existem mais.

25. “Por que isto traria tanta alegria para alguém?”, você pode perguntar. Isto lhe dará uma alegria para além da imaginação porque você elevou-se acima das exigências e críticas do ego, que julgam e menosprezam os  outros.

26. Você experimenta uma enorme  liberação  de  espírito quando pode ser insultado ou enganado por outro e, olhando para além das palavras e ações dele, perceber sua divindade básica.

27. Você então descansa em um estado de aceitação tranquila do que o mundo humano possa lhe trazer, nunca deixando de sorrir, porque o seu é um mundo de sol brilhante e de luz espiritual criado pelo Divino.

28.  Você sabe que aqueles que tentam magoá-lo ainda não conseguiram encontrar este mundo sagrado, concebido e moldado pelo Amor Puro.

29. Sabendo disto com tanta segurança, tanta clareza, como você pode NÃO ter a mais profunda compaixão e preocupação para com aqueles que lutam, às vezes com valentia, contra seu complicado ego?

30. Na medida que aprende a amar da mesma forma todos os estados dos seres humanos, você intuirá o real estado do ser terreno de cada pessoa e poderá perceber por si mesmo o que é valioso na vida e o que é simples “enfeite” do ego para seu conforto e  prestígio.

31. Você não vai mais ser enganado, ou mesmo movido, pela aparência externa das coisas. Se estudar as CARTAS 5 e 6, verá com clareza porque eu digo que o mundo é feito POR AMOR, NO AMOR e sustentado PELO AMOR.

32. Quando você entende plenamente porque isto é assim, é possível que vá mais longe na compreensão e veja que nutrir pensamentos contrários ao AMOR, impede-o de entrar na Realidade Básica da Existência,

33. empurrando-o para um mundo sombrio no qual você não pode mais ver o mundo criado pela Consciência Divina após o “big bang”. Você só pode ver as IMAGENS daquele mundo, mas não pode sentir sua  alegria.

34. Contemple por um momento o seu mundo como se apresenta hoje, a mentalidade mediana dos homens e mulheres que são governados pelo ego. Em seguida pense na alegria e beleza DO QUE REALMENTE EXISTE além de sua visão normal, fora de vista por causa do pensamento e do COMPORTAMENTO HUMANOS.

35. Todas as minhas Cartas são destinadas a ajudá-lo a elevar-se acima de todo o sofrimento que você possa estar suportando, e a fazer um contato autêntico com a Consciência Divina, a qual imediatamente atuará na reconstrução de sua saúde, força e orientação interior,

36. em direção a objetivos mais elevados da existência. Você poderá sair de seu inferno, e somente VOCÊ poderá fazê-lo. É VOCÊ que deve fazer o trabalho inicial, mas você pode convidar a Consciência Divina para entrar em sua mente e coração para dar-lhe força adicional, assegurando o seu êxito.

37. Quando cada vez mais e mais pessoas de espiritualidade e de percepção espiritual semelhantes se reunirem na busca do Reino dos Céus na Terra, mais focos de luminescência do espírito surgirão, iluminando o seu mundo escuro, convidando mais e mais membros para se  juntarem à sua felicidade.

38. Como se purifica a consciência? Lembre-se que se você depender SOMENTE de sua própria consciência humana, estará convocando o seu ego para que ele expulse os pensamentos do próprio ego – e isto é impossível! O ego não pode vencer o ego.

39. É preciso despertar para a compreensão de que acima da consciência humana está a Super Consciência da Consciência Divina descrita nas CARTAS 5, 6, 7 e  8.

40. Você nunca poderá entrar na consciência da vida de uma planta ou de um inseto, porque o seu é um mundo de pensamentos lógicos.

41. Mas você poderá entrar no Céu sobre a Terra ao aprender a entrar em contato com a Consciência Divina e convidando-a a preencher a sua mente e coração, dando uma nova orientação aos seus  pensamentos, e depois também à sua vida e atividades futuras.

42.  Eu anseio que você encontre a verdadeira liberdade do ego e que entre na alegria transcendente da Divindade, enquanto ainda está na Terra.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...