🙏TEXTO COMPLEMENTAR 03

                                               🙏TEXTO COMPLEMENTAR  03

EXISTE MESMO UM DEUS?

 

1. Voltei para falar com você e abordar vários problemas com os quais as pessoas na Terra devem lidar. Faço isto através da mente de meu Canal.

 

2. Aqueles de vocês que efetivamente abraçaram a VERDADE contida em minhas CARTAS, e que tentam governar suas vidas diárias por meio desta profunda compreensão dos segredos da criação, têm encontrado um grande alívio para as suas dificuldades.

 

3. Descobrem, com alegria, que o homem não nasce para ser vítima das circunstâncias. E se dão conta de que têm um MEIO real e confiável para superar as dificuldades ou para suportá-las com força interior e mesmo contentamento.

 

 

Qual é este MEIO?

4. É a FONTE de todo o SER. Não é o tipo de Deus Jeová descrito na bíblia, mas a Luz UNIVERSAL do SER que é vivida pelos verdadeiros místicos.

 

5. Com o passar do tempo, as pessoas que desejam se aprofundar na VERDADE espiritual (não na religião), descobrem que têm uma capacidade natural para o misticismo(1). Quando isto ocorre, tais pessoas não perguntam mais:

 

EXISTE MESMO UM DEUS?

6. Elas sabem, sem qualquer dúvida, que há uma CAUSA PRIMEIRA universal esplendidamente poderosa, ou FONTE UNIVERSAL do SER, a partir da qual todas as coisas tomam formas individuais,

 

7. e nesta magnífica ENERGIA de CONSCIÊNCIA todas as coisas vivas e inanimadas são sustentadas e mantidas através da vida terrena e para sempre.

 

8. Você pode  captar  o quão  maravilhoso  e emocionante, e que elevação para o espírito é, descobrir que na verdade você não é uma alma sobrecarregada, vítima das circunstâncias, surgida para estar atolada na situação em que nasceu ou no “buraco” no qual caiu nos anos  seguintes.

 

9. Você pode compreender o quão estimulante é chegar ao completo e claro entendimento de que esta ENERGIA de CONSCIÊNCIA UNIVERSAL tem estado dentro de você, todos estes anos, secreta e calmamente,

 

10. mantendo o crescimento, a nutrição, a cura, a proteção contra os germes, assegurando a regeneração das células mortas, dando força adicional aos músculos e tendões quando é necessário um exercício extra?

 

11. Todas estas maravilhosas atividades em seu corpo têm acontecido sem nenhuma ajuda  sua. Você é capaz de perceber que a cada dia e a cada noite você se encontra apoiado por algo que  desconhece?

 

12. Os cientistas podem explicar todas estas atividades, porém não podem nem começar a explicar qual é o grande IMPULSO de ser que impele a sua  ação.

 

13. Eu posso dizê-lo para você, porque me foi dado pleno esclarecimento na Terra e porque ascendi através de vários níveis de Luz até chegar onde estou, no verdadeiro limiar do EQUILÌBRIO ETERNO no qual a nossa CAUSA PRIMEIRA comum, a FONTE do SER, reside em um VAZIO de  Quietude  e Silêncio.

 

14. Eu conheço a verdadeira natureza de nossa CAUSA PRIMEIRA porque sou uma individualização quase perfeita DELA.

 

15. Você e eu, o Cristo Ascensionado anteriormente conhecido na Terra como “Jesus”, AMBOS saímos da mesma FONTE, que chamei de PAI, pois após a iluminação percebi que ELA é VERDADEIRAMENTE PAI/MÃE DE TODA A CRIAÇÃO.

 

16. Os pais humanos são simplesmente os veículos da criação através dos quais a FONTE do SER trabalha.

 

17. Confie em mim, pois sei sem qualquer dúvida e digo a você verdadeiramente que: ainda que os seus pais humanos possam decepcioná-lo, se trilhar o MEU CAMINHO – o CAMINHO de CRISTO,

 

18. descobrirá que o PAI é uma FONTE INFALÍVEL de provisão, cura, orientação, proporcionando oportunidades inesperadas, inspiração e alegria.

 

19. Não importa onde você esteja na Terra, que problemas possa ter, que desgraças esteja enfrentando ou que a falta de dinheiro o persiga. No seu interior, em volta e acima de você, há MEIOS ESPIRITUAIS a que recorrer com toda a sua mente e coração. A resposta virá com toda a certeza  –  SE  VOCÊ  NÃO DUVIDAR.

 

20. Muitas pessoas discordarão desta afirmação e a menosprezarão. Porém, elas vivem em um estado de descrença.

 

21. Aqueles que escolheram percorrer, minuto após minuto, MEU CAMINHO – o CAMINHO de CRISTO, concordarão com minhas palavras.

 

22. Eles terão aprendido a meditar corretamente, acalmando a mente, experimentando um pouco de quietude e do Silêncio do VAZIO e do Equilíbrio universal (a verdadeira FONTE da criação), e assim aproximar-se da FONTE de toda a criatividade e perfeição.

 

23. Que ninguém se atreva a condenar ou criticar estas palavras  até  que  também  tenha  conseguido  aquietar   o murmúrio de sua mente e entrado no silêncio.

 

24. Depois de tal experiência, nenhuma mente humana pode resistir ao chamado do Divino para buscar AQUELE que lhe dá a vida e a sustenta até a idade adulta.

 

25. Leia a CARTA 1 para descobrir o que eu aprendi através de uma total iluminação no deserto da Palestina. Quando você tiver absorvido totalmente a VERDADE relativa à existência e começar a pôr o conhecimento  em ação diariamente,

 

26. como eu fiz, você também verá os milagres acontecendo, e até mais rapidamente, tanto quanto mais profunda e plenamente absorva e pratique as verdades eternas.

 

27. Para compreender plenamente a sua FONTE e sua verdadeira relação com ELA, leia as CARTAS 5 e 6.

 

28. E leia outra vez e outra vez mais, até que você nunca mais pense que seu mundo é matéria sólida, e o reconheça como sendo feito somente de CONSCIÊNCIA ETERNA e dos magníficos IMPULSOS que fazem parte da NATUREZA de todo SER.

__________________

(1) MisticismoMisticismo é a busca da comunhão com uma verdade espiritual que é realizada por meio de experiências diretas ou intuitivas. A origem do termo está nos escritos de Dionísio no século V, o qual foi empregado para definir um tipo de teologia. ... Os orientais, por sua vez, acham o misticismo redundante.

__________________________

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

 

 

 

(1) MisticismoMisticismo é a busca da comunhão com uma verdade espiritual que é realizada por meio de experiências diretas ou intuitivas. A origem do termo está nos escritos de Dionísio no século V, o qual foi empregado para definir um tipo de teologia. ... Os orientais, por sua vez, acham o misticismo redundante.

__________________________

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...