🙏 TEXTO COMPLEMENTAR 12

🙏  TEXTO COMPLEMENTAR  12

UMA VIDA MAIS ABUNDANTE

1. Quando andei pela Terra, na Palestina, eu disse: “EU VIM PARA  LHE TRAZER UMA VIDA  MAIS ABUNDANTE.”

2. Alguém nas Igrejas Cristãs alguma vez realmente entendeu esta afirmação?

3. Uma vida mais abundante para a mente humana pode significar mais energia, vitalidade, saúde e talvez até riquezas. Porém, pela minha perspectiva, tendo me TORNADO a individualização da VIDA EM SI MESMA, eu quis dizer algo muito além das percepções daquele momento.

4. Sei que o momento atual é o correto para tentar elevar sua consciência aos níveis mais elevados da consciência espiritual, nos quais você começará a vislumbrar a VERDADE que tentei revelar aos Judeus na Palestina.

5. UMA VIDA MAIS ABUNDANTE!! Nas palavras acima quis deixar claro que as percepções humanas são limitadas.

6. Na realidade, a menos que você já tenha trilhado um caminho verdadeiramente espiritual, buscando a Realidade DAQUELE que deu forma e consciência a toda a criação, você será escravizado pelo seu “soberano” governante: o Ego.

7. O Ego limita seriamente a amplitude de sua percepção e visão humana, uma vez que obriga a consciência a se focar exclusivamente em sua própria felicidade e sobrevivência.

8. Somente quando a alma de uma pessoa envia, pela primeira vez, à sua consciência no nível humano a mensagem de que há mais na vida além do “eu mesmo”, é que o indivíduo começa a querer descobrir mais a respeito da vida e suas origens.

9. Conforme a consciência da mente humana vai sendo aos poucos despertada de sua longa subordinação ao Ego, começa a perguntar-se sobre o que existe além do seu conhecimento naquele momento.

10. No início de sua busca para saber mais sobre o desconhecido, ela, provavelmente, será atraída por alguma religião, pois humanamente falando, parecerá que as Igrejas possuem, dentro de sua sabedoria e pregações, os segredos da Fonte da  vida.

11. Esta subserviência cristã à dominação humana da religião, que alega conhecer os segredos do universo, é uma boa “pré-escola” para a abertura da consciência que é dirigida pelo Ego.

12.  “Adorarás a Deus. Não matarás. Não roubarás. Não cometerás adultério ou dormirás com a esposa do vizinho. Não caluniarás. Não contarás mentiras. Não cobiçarás as posses do vizinho, etc.

13. Todas estas regras pertencem ao controle do Reino do Ego. Elas não se aplicam aos reinos espirituais da alma. A alma desconhece tais impulsos humanos.

14. O primeiro mandamento (Adorar ao Senhor teu Deus), é um conceito pagão. Os pagãos inventaram os fetiches para adorar. Os ADEPTOS ESPIRITUAIS vão além destas práticas humanas elementares e começam a experimentar o Infinito, a Consciência Divina que ultrapassa todas as formas de consciência na Terra.

15. Ao tornar-se membro de uma igreja, sobretudo de uma religião cristã ou judia, a primeira instrução que   lhe é dada é a de recordar-se, a todo o momento, que você veio de uma grande FONTE que lhe deu individualidade e consciência. Por causa disso, você deve refrear os impulsos do Ego.

16. Os impulsos do Ego o levam tanto a buscar as posses que você acredita que lhe trarão mais conforto e fazê-lo mais feliz, quanto a afastar-se e defender-se, fisicamente se for necessário, daqueles elementos e coisas que lhe trazem desconforto ou que você percebe que são perigosas para a sua vida e bem-estar.                                                          

17. Ao entrar na prática de uma religião que atraia a sua atenção imediata para Deus, lhe ensinam que para agradar a Deus e para assegurar a sua felicidade você deve evitar todos os impulsos do Ego acima mencionados.

18. Porém, isto é um preceito impulsionado pelo Ego, uma vez que o propósito, não reconhecido, por trás dele, é o de encontrar a felicidade e a segurança.

19. Se você pertence a uma igreja cristã, geralmente é dito o seguinte: Se você não agradar a Deus, você está em pecado.

20. Como pode perceber, esta afirmação limita seriamente a sua capacidade de apreciar a vida.

21. Você é posto em uma gaiola mental que aprisiona a sua mente dentro destas advertências alarmantes de que a menos que agrade a Deus cometerá pecado, e que o castigo virá inevitavelmente.

22. Nunca é dito como este castigo será, PORÉM  A AMEAÇA PESA NA CABEÇA DOS MEMBROS DA IGREJA. Algumas pessoas ficam muito deprimidas por causa deste ensinamento. Esta é uma restrição severa do IMPULSO DA VIDA, o qual é, em um sentido mais amplo,

23. ALEGRIA sem limites, entusiasmo, riso, amor, espontaneidade, sensação de bem-estar e um sentimento natural de otimismo, de que a vida nunca vai decepcionar você, de que sempre terá o bastante para comer, beber, vestir e tudo o que for necessário para ser feliz.

24. A VIDA é um fluxo ativo de consciência que tem sua origem na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. ELA une e desperta SEMENTES adormecidas em plantas, animais e nos seres humanos, e os faz crescer de acordo com um plano natural que a ciência chama de DNA.

25. Este é o verdadeiro IMPULSO DE VIDA, eterno e universal, que é seu por direito de nascença  neste  mundo.

26. Você pode ver isto nas crianças, antes que as suas pequenas mentes, treinadas pelos adultos, comecem a perguntar se a VIDA é realmente assim tão segura e livre da dor e da miséria como haviam pensado.

27. Por instinto, as crianças deitadas de costas, agitam os braços e as pernas em alegre algazarra e risos. “ESTAR VIVO É BOM”, elas estão dizendo. Desde que, é claro, tenham tido a boa sorte de nascer em famílias carinhosas que podem atender as suas necessidades.

28. Porém, há um aspecto da vida muito mais profundo – que é realmente a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL tornar-se ativa em sua própria criação das galáxias e da Terra.

29. Este é um aspecto que me foi dado perceber e COMPREENDER com toda clareza quando estava no deserto do Sinai na Palestina. Vi que  a  ORIGEM  DA  VIDA,  a FONTE de nosso SER, sempre se manifestou através de todas as coisas vivas de maneira muito especial,

30. inteligente, desde o muito pequeno até o muito grande, desde um amor perfeito até um elefante. Isto era tão constante que poderia chamar-se a NATUREZA DAQUELE que conduziu todas as coisas à manifestação visível.

31. SUA NATUREZA é também a FONTE de todas as maravilhas terrenas, toda a alegria, felicidade, realização pessoal e criatividade.

32. Independente de onde estejam os seres vivos, humanos ou animais, eles são literalmente sustentados todo o tempo pela NATUREZA interior de nossa FONTE do SER. Não há escapatória.

33. MAS, esta grande verdade não foi ensinada enquanto eu não vim à Terra, nem depois, até que eu retornasse por intermédio deste Canal, para mostrar sua plena significação.

34. Você não precisa correr atrás da felicidade, do sucesso, da realização de seus sonhos, de sua saúde, porque TUDO ISTO já está dentro de você, gravado em seu interior pela FONTE de SER, sua FONTE da VIDA. Todas estas coisas que você tão sinceramente e corretamente anseia, são SUAS.

35. Elas não parecem ser suas porque estão ocultas sob todas as suas estruturas mentais, crenças e opiniões, criadas e transmitidas pelos seus antepassados e pelos antepassados deles.

36. Está na hora de você, assim como muitos de vocês que são capazes de empreenderem as ações necessárias, se lançarem em uma reestruturação completa do seu programa mental.

37. Dispa-se dos mitos, fantasmas, medos, desesperanças, frustrações, angústias e acorde. PONHA-SE DE PÉ e PERCEBA que tudo isso está em sua mente, originado de suas condições mentais pessoais, e LIVRE-SE DELES.

38. É mais fácil dizer do que fazer, você deve sem dúvida estar pensando, mas a GRANDE VERDADE do SER é esta:

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.

39. Existem mestres que ensinam a “pensar positivo”, porém eu nunca disse isso. Eu disse claramente que o REINO dos CÉUS está em SEU INTERIOR. O que quis dizer é que  a VIDA é a fonte de TUDO o que você sempre desejou,  

40. desde que você a deixe trabalhar em você, varrendo toda a dúvida E ACREDITANDO QUE ELA LEVARÁ VOCÊ À  PROSPERIDADE, À ALEGRIA E A REALIZAÇÃO, na medida em que você livrar sua mente e emoções dos velhos pensamentos e sentimentos do ego.

41. ISTO é o que eu quis dizer quando falei: eu vim para trazer a você uma vida mais abundante.

42. Vim, e venho agora novamente, para despertá-lo para o fato de que a VIDA em seu interior primeiro o faz crescer, depois faz crescer seus planos e esperanças.

43. Ela lhe traz toda a ajuda necessária para que você possa fazê-los crescer, e aos seus sonhos, na direção certa e da maneira correta, de modo que traga VIDA aos outros também.

44. ELA entra nas suas dificuldades e traz alívio para seu coração aflito ou cura seu corpo doente. ELA repara as catástrofes de sua vida do mesmo modo que ELA cura os ossos quebrados e satisfaz as suas necessidades conforme elas surgem: de maneira perfeita.

45. E a VIDA, ao contrário dos seres humanos, mantém um sistema ordenado em tudo o que ela se compromete a fazer.

46. Tudo isto é a “VIDA MAIS ABUNDANTE”, mais do que você sonhou ser possível. Ponha minhas palavras à prova. Pense claramente em seu mais ansiado desejo. Leve-o à Consciência Divina em silenciosa meditação.

47. PEÇA, agradeça sinceramente pelo que você quer receber. O pedido  estará cheio de VIDA e deverá se manifestar como vida exatamente do mesmo modo como uma semente cresce ao ser semeada e regada. Espere, agradeça continuamente por receber, nunca duvide, e receberá uma resposta  clara.

48. É possível que, depois de ler esta mensagem, segundo a qual “todas as coisas bonitas e sadias, incluindo a cura, já são suas”, você se pergunte porque ainda persiste sua doença crônica ou está na pobreza, apesar de suas orações e fé. Você se pergunta seriamente até que ponto pode realmente acreditar nisso.

49. Posso dizer apenas que a fé verdadeira é uma condição relativamente rara. O que é FÉ VERDADEIRA?

 50. É um momento de esmagadora convicção transcendente quando você SABE, muito além de toda a descrença negativa e assustadora, que a VIDA é mais poderosa, mais transformadora, mais perfeitamente controladora dos elementos atômicos do que qualquer doença possa alguma vez ter sido.

51. Então, como podem testemunhar centenas de doentes crônicos e críticos através dos tempos, o desejado, e inimaginável milagre acontece, e, de repente, sente-se um influxo de calor e poder, talvez se veja uma Luz, onde antes havia uma doença.

52. Isto pode ser feito. Os  milagres  também acontecem ao longo de um intervalo de tempo mais longo, e, portanto, passam imperceptíveis.

53. Porém, podem tanto ser o resultado de uma fé de longo curso, quanto uma rápida cura espontânea. Outros milagres de “atendimento das necessidades” acontecem com muito mais frequência do que você possa imaginar.

54. Procure ACREDITAR, ore para CRER, e quando você menos espera  acontecerá. Busque ser absolutamente consistente em todos os seus esforços para encontrar e estabelecer um contato com o Divino e isto com toda certeza ocorrerá.

55. É uma Lei da Existência: quando você PEDE, você recebe. Quando você busca, o que busca será revelado para você. Quando você bate a porta, ela será  aberta.

Conforte-se. Creia!

_________________________

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. Email: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DO EDITOR

AS CARTAS DE CRISTO Estas Cartas são tremendas, todas as vezes que as leio (e já as li, com muita reflexão, por mais 12 vezes), sinto uma to...